NLoja: Uma excelente plataforma de e-commerce

NLoja: Uma excelente plataforma de e-commerce

Da série “Dividindo Conhecimento”, vou apresentar uma plataforma de e-commerce para pequenos negócios que nesses momentos de crise, pode ajudar a dar um “up” para quem já vende em sites “marketplace” ou simplesmente está querendo começar a partir do zero a colocar seus produtos para serem vendidos na internet.

Primeiras Impressões
O que chamou a atenção além de estar totalmente em português foi a quantidade de recursos disponíveis na versão gratuita, e sua excelente interface, com módulos muito bem divididos, o que ajuda bastante a chegar “direto ao ponto” que queremos configurar, por exemplo o Design da Loja, totalmente customizável, no conhecido modo “arrastar e soltar”.

Módulos de Cálculo de Frete e Pagamento
Entre os módulos em destaque, cito as diversas formas de entrega disponíveis, além das convencionais como Correios e Jadlog, podemos utilizar serviços de gestão de frete, como Frenet ou o Melhor Envio  , estes, trazem valores de envio bem competitivos: bom para o você e melhor para seu cliente que vai fazer economia, além de dar uma aparência profissional à sua loja e auxiliando no processo interno de entregas, pois é possível a geração de etiquetas padronizadas. Outra coisa que também gostei bastante foi a infinidade de formas de pagamento que podemos receber, de cartões de crédito ao recebimento por envio de chave PIX…

Criando sua Loja
Fiz o registro da loja, bastando apenas criar nome de usuário e senha e colocar seu e-mail, e pronto: Loja pronta, você ganhará um domínio seu em ambiente seguro, nesse formato: https://sualoja.nlojas.com . Claro que se você tiver domínio próprio, poderá apontar um subdomínio para o NLoja, ficando por exemplo assim https://loja.sualoja.com.br, mas aí precisa desembolsar no mínimo R$12,00 por mês. A tela principal da plataforma NLoja é esta:

Tutorial
Para quem não entende de e-commerce ou não sabe nem por onde começar, existe um tutorial muito bem elaborado e resumido com dez passos, o que simplifica muito como criar a sua loja virtual, e acredite, não é tão complexo assim, basta vontade, e claro, tempo disponível.

Acima,  um pequeno teste, este, que demorou cerca de quatro horas para ser configurado e posto em produção. Agora, se não se sente tão seguro em criar sozinho e precise de um “empurrãozinho” , entre em contato e vamos colocar a sua loja virtual  para funcionar e principalmente, faturar!

Link do NLoja: https://nloja.com/br/ 

Abraços e até a próxima.

🙂

 

 

 

Os comentários estão fechados.